Nova MT-09 Tracer recheada de atributos!

As novidades vão da tecnologia, passam pelo design e chegam ao conforto.

O novo modelo da Mt-09 Tracer veio recheado de atributos que vão aumentar seu apetite por acelerar por longas horas. As mudanças começam no design, após longos estudos de túnel de vento, as curvas da nova Grand-Turismo da Yamaha conta com Bolha maior, que pode ser ajustável na altura que o piloto desejar, mesmo com a moto em movimento.

A imagem mostra uma moto MT-09 Tracer preta com aro azul.

A MT-09 Tracer combina sofisticação com o conforto de uma GT.

Os bancos estão maiores e mais confortáveis e também podem ser ajustados para combinar mais com a estatura de quem pilota essa fera sobre duas rodas.

Foto dos bancos ajustáveis, maiores e mais confortáveis da nova MT-09 Tracer GT.

Bancos ajustáveis, maiores e mais confortáveis.

O tanque também foi redesenhado para um encaixe melhor das pernas, possui entradas mais finas e um suporte protetor entre o banco e o tanque. Todo esse conforto na parte dianteira da MT-09 Tracer conta agora com um guidão 10mm menor, o que torna a pilotagem mais confortável principalmente nos trechos de trânsito intenso. Pegar corredor não será um problema!

Foto do tanque redesenhado e do guidão 10mm menor, que oferecem mais conforto e agilidade no trânsito.

Tanque redesenhado e guidão melhor oferecem mais agilidade no trânsito.

As suspensões invertidas KYB, com 137mm de curso, contam com ajustes de pré-carga, compressão e retorno. Já na suspensão traseira, o ajuste de compressão vem acompanhado com uma prática manopla para o ajuste de pré-carga, que despensa uso de ferramentas.

O ajuste de compressão vem acompanhado com uma prática manopla para o ajuste de pré-carga, que despensa uso de ferramentas.

Na suspensão traseira, uma prática manopla para o ajuste de pré-carga.

A tecnologia não fica só nas novas suspensões, a nova moto possui agora o inovador painel TFT que se adapta à luminosidade externa automaticamente. O novo layout do painel assemelha-se bastante ao da nova R1M.

Imagem do inovador painel TFT da MT-09 Tracer, que se adapta à luminosidade externa automaticamente.

Inovador painel TFT que se adapta à luminosidade externa automaticamente.

As funções descritas nele auxiliam totalmente a pilotagem, permitindo que o piloto tenha acesso a três modos de pilotagem que controlam a entrega de potência, além do perfeito controle de tração, que, assim como os modos de pilotagem, podem ser configurados ao gosto do piloto. As inovações não param por aí!

O modelo GT possui aquecedores de manopla e piloto automático, perfeito para aqueles que buscam a performance de uma esportiva aliado ao conforto de uma estradeira premium, vinculado a uma enorme gama de tecnologia de ponta. A embreagem deslizante combinada com o Quick-Shifter deixa a pilotagem ainda mais prazerosa, tanto para o piloto como para o garupa.

As mudanças em números começam a ser vistas pelo tanque. Na versão tradicional da Tracer o tanque vem com 18 litros, já na versão atualizada, a moto suporta 24 litros de puro prazer!

A imagem mostra o guidão da moto com todas as funcionalidades para melhor condução do piloto.

A MT-09 Tracer possui aquecedores de manopla e piloto automático, combinação perfeita entre performance esportiva e conforto.

O entre-eixo agora com 1.500mm, combinado com o motor Crossplane DOHC, herdando seus inconfundíveis 3 cilindros de puro torque com 6 marchas, tornam a pilotagem em uma verdadeira aventura combinada com extremo conforto.

Os 215kg da Tracer, considerando o tanque cheio e todos os fluidos, combinam perfeitamente com os 115 cavalos, distribuindo cerca de 1,8Kg por cavalo, transformando o novo modelo na melhor combinação peso/potência do seguimento.

A nova MT-09 Tracer GT já está à venda em nossa concessionária. Importada recentemente para o Brasil, o modelo Premium da Yamaha esbanja conforto, potência e tecnologia nas cores Azul metálico fosco (Phanton Blue) e Preto Metálico (Midnight Black).

Garanta já a sua, entre em contato com um de nossos consultores e encare o mundo de outra forma com a nova MT-09 Tracer GT!

 

Por Matheus Fabro

Revisão: Patrícia Guimarães