topo

Yamaha

Notícias

Rossi:

Rossi: "Eu tinha duas escolhas - seguir em frente ou cair!

O 'Doutor' tem outro pódio impressionante em Austin apesar do incidente com Zarco Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) converteu um início da primeira divisão em outro pódio no Texas, quando manteve Johann Zarco (Monster Yamaha Tech 3) nos primeiros estádios e perseguiu Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) A linha em P2 atrás do vencedor Marc Marquez (Repsol Honda Team).

Apesar de uma pré-temporada difícil, o número 46 é agora o único piloto a ter estado no pódio em cada corrida até agora - e ao fazê-lo tomou a liderança do Campeonato como o paddock vai para Jerez, o local em que ele fez sua primeira vitória De 2016. Mas, apesar do resultado impressionante, não foi toda a planície no Circuito das Américas, como uma tentativa de ultrapassagem do estreante Zarco viu o nove vezes Campeão do Mundo obrigado a sentar-se e cabeça para o run off área - se juntando um pouco mais adiante. Depois de uma penalidade de 0,3 vezes aplicada no final da corrida para ganhar uma vantagem, Rossi acredita que ele tinha duas opções - correr ou acidente - e que a questão-chave não era a pena, mas a jogada.

Valentino Rossi, P2: "Esta é uma grande surpresa, especialmente para nós, porque depois dos testes estávamos bastante desesperados. Tentamos pensar em usar toda a moto e fizemos a escolha certa. O problema era que precisávamos de mais tempo para entender a maneira de montar a moto e como configurá-la. Mas a moto tem algo positivo, no final da corrida eu sou capaz de empurrar e ser forte. Na Argentina com Cal e aqui com Dani eu poderia atacar. No ano passado eu fui rápido no começo e depois sofri. São apenas três corridas, por isso será difícil permanecer nessa posição, mas é ótimo - só precisamos aproveitar o momento. Hoje, para mim, a penalidade não estava certa, porque eu tinha duas opções - seguir em frente ou cair. Mas o problema não era Race Direction, o problema era Zarco. Ele é muito rápido, ele anda muito bem e tem um grande potencial, mas essa não é Moto2 e se você quiser ultrapassá-lo de uma maneira diferente e ele sempre chega muito atrasado. Ele precisa ficar um pouco mais quieto! " 

 

Fonte: MotoGP

Use Capacete Respeite os limites de velocidade