topo

Yamaha

Notícias

Yamaha anuncia o quarto alinhamento VR46 Master Camp

Yamaha anuncia o quarto alinhamento VR46 Master Camp

Nova edição anunciada na rodada de WorldSBK da Riviera di Rimini em Misano. A Yamaha anunciou hoje a sua nova seleção de pilotos para a quarta Yamaha VR46 Master Camp em uma conferência de imprensa especial, à frente da Ronda WorldSBK Pirelli Riviera di Rimini, com a participação do Gerente de Divisão de Marketing da Yamaha Motor Europe NV Paolo Pavesio e VR46 Riders Academy Director Alessio 'Uccio' Salucci. Os seis jovens talentos selecionados, que já representam a Yamaha Motor Europe como parte de seu projeto cRU da bLU, tiveram seu primeiro vislumbre do VR46 Motor Ranch ontem enquanto se preparavam para a semana divertida, mas extenuante, de treinamento em Tavullia e seus arredores, a casa de Valentino Rossi Base, com a VR46 Riders Academy.

Os novos pilotos do Master Camp Yamaha VR46 incluem o Robert Schotman (18), o francês Enzo De La Vega (17), o finlandês Kimi Patova (15), Mykyta Kalinin da Ucrânia (18), o italiano Alfonso Coppola (19) e o brasileiro Renzo Ferreira (15). Eles são os mesmos pilotos que participam da Yamaha R3 bLU cRU Challenge da Yamaha Motor Europe, uma competição destinada a apoiar corridas de pilotos jovens no Campeonato Mundial FIM Supersport 300 de 2017 (WorldSSP300) e dar-lhes a chance de obter um passeio apoiado pela Yamaha em uma estrada mais alta - aula de corrida para a temporada 2018.

O RBBRR Challenge da R3 faz parte do WorldSSP300, a nova classe de nível de entrada para a estrutura do Campeonato do Mundo FIM Superbike de quatro níveis e mantém sua própria classificação na competição de nove rodadas. Os seis pilotos YZF-R3 se beneficiam do pacote de apoio oficial da YUKA bLU cRU durante a temporada 2017. Neste fim de semana, eles vão desafiar na quinta rodada do WorldSSP300 no Circuito Mundial de Misano "Marco Simoncelli" e em julho eles retornarão para a costa do Adriático para levar sua educação de corrida um passo adiante ao participar do quarto Campo Mestre.

"Sendo responsável pelos principais campeonatos de bicicletas de produção, WorldSBK e MXGP, a Yamaha Motor Europe está trabalhando duro não apenas para apoiar nossos pilotos que competem nas melhores classes, mas também para oferecer aos talentos jovens a possibilidade de crescimento com um caminho da competição nacional Até a porta da corrida moto profissional ", afirmou Pavesio.

"Sob essa perspectiva, o recém-criado WorldSSP300 Championship representa uma plataforma perfeita para dar aos futuros talentos a oportunidade de dar um salto às corridas internacionais. Por esta razão, criamos, sob o guarda-chuva bLU cRU, um projeto para apoiar um grupo de pilotos em ascensão no movimento para este campeonato ... e, eventualmente, mais.

"Ter a oportunidade de oferecer-lhes também a experiência do Yamaha VR46 Master Camp é como um sonho, não apenas para os nossos seis pilotos, mas para todo o programa cRU do bLU em geral, e estamos ansiosos para ver as performances dos pilotos assim que eles Volte do VR46 Motor Ranch em julho. " Para melhorar as habilidades de equitação dos participantes do cRU da bLU, eles terão a chance de aprender com Valentino Rossi, a VR46 Riders Academy e seus pilotos, três vezes campeão de pista plana inglesa e duas vezes campeão europeu e europeu Marco Belli, treinador de ginástica Carlo Casabianca e muitos outros especialistas em corrida de 24 a 28 de julho de 2017.

Semelhante à edição anterior, a VR46 Riders Academy estará levando os estudantes do Master Camp para a academia no Rossi's Motor Ranch, o Circuito Mundial de Misano 'Marco Simoncelli', o Circuito Mundial "Marco Simoncelli" Misanino KCE e a academia Fisio. O treinamento é projetado inteiramente para impulsionar as habilidades de equitação de dominós do Master Camp, controle de bicicleta e escolha da linha de corrida (on-road a bordo de YZF-R3s, bicicletas MiniGP e em karts, off-road em bicicletas YZ250Fs), bem como Know-how técnico e motivação para dar-lhes a vantagem sobre as quatro rodadas restantes da temporada WorldSSP300.

"Apresentar um novo grupo de pilotos do Master Camp é sempre emocionante, então estou muito feliz por ter chegado ao anúncio oficial hoje!", Entusiasmou Salucci.

"VR46 é muito dedicado ao programa Yamaha VR46 Master Camp e aos talentos cujas habilidades de condução nós ajudamos a desenvolver. Durante a quarta edição, nossos especialistas em corridas vão treinar esse novo grupo de pilotos novos e talentosos de bLU cRU.

Esta quarta classe do Master Camp, obviamente, já tem experiência com corridas a nível internacional na Europa, então sabemos que elas serão rápidas e terão um nível bastante alto para começar.

"No entanto, o programa de treinamento de cinco dias em julho será uma ótima oportunidade para eles pegarem muitas habilidades no Motor Ranch e vários outros locais, que podem ajudá-los durante todo o resto da temporada WorldSSP300 e o resto deles Carreiras de corrida. "Tenho certeza de que não podem esperar para conhecer Valentino, os pilotos da Academia VR46 e os outros instrutores, e a equipe do VR46 está ansiosa para isso também, porque a semana de treinamento do Mestre é sempre muito divertida".

Valentino Rossi: "O quarto Master Camp está prestes a começar e não podemos ser mais felizes em receber os novos pilotos para a Tavullia. Quando me encontrei com o último grupo, queria ter certeza de que eles estavam aprendendo habilidades e práticas técnicas Que eles podem aplicar imediatamente em seus respectivos campeonatos. Para ver esses caras da bLU cRU pegar a nova informação tão bem, e obter bons resultados por causa disso, é um grande prazer e uma verdadeira recompensa para a Yamaha e a VR46, que organizam e gerenciam a Todo o projeto do Master Camp. Ajudar os jovens talentos a desenvolver sua carreira de corrida internacional tem sido uma paixão minha há muito tempo. Para ver isso crescer da VR46 Riders Academy para pilotos internacionais que freqüentam o Master Camp é algo muito especial. O próximo Master Camp Novamente exigir um pouco de suor dos cavaleiros, mas tenho certeza que eles também poderão realmente desfrutar de andar no Motor Ranch e nos outros circuitos ".

 

Fonte: MotoGP

Use Capacete Respeite os limites de velocidade